Por onde começo? O_o

Ok, queremos construir, mas, por onde começamos?

E agora!?

e_agora

 

Um publicitário metido a empreendedor e uma relações públicas metida a administradora, estas são definições bem boas para este casal! Detalhe para o fato de que eu (o publicitário) nunca empreendi nada e a RP também nunca administrou. kkkk

Essa conversa aí foi só pra dizer que somos dois leigos, não temos nenhuma relação com o mundo da construção civil e não tínhamos muita ideia de por onde começar, além da necessidade de se comprar um terreno, mas até para isso era preciso entender um pouco da coisa (posição solar, localização, tamanho, etc, etc, etc…).

Então, procuramos pessoas que entendessem para nos auxiliar nessa empreitada. É aquela coisa, quando a gente não entende tem que se cercar de pessoas confiáveis e que saibam o que estão fazendo, e sobretudo buscar fazer as coisas “como manda o manual”.

Com isso em mente fomos atrás de um arquiteto(a), ainda antes de fechar a compra do terreno, assim já poderíamos contar com a consultoria deste(a) profissional com relação à posição solar e formato do lote, coisas que influenciariam diretamente no nosso projeto.

Bom, não vou contar a história toda no primeiro post né!? hehe

Só para que vocês saibam, já compramos o terreno, fizemos os projetos, as aprovações nos órgãos competentes(?) estão em andamento e agora estamos na fase de cotação de empreiteiro/pedreiro.

Acompanhem a nossa primeira empreitada por aqui e vamos resolvendo as duvidas no caminho. Nos próximos posts vamos contar como foi que passamos por cada uma dessas fases que já cumprimos.

Sejam bem-vindos e obrigado por ler! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s