E o projeto, cadê?

Pessoal, não esquecemos do blog não, é que ainda estamos esperando os projetos alterados.

A engenheira tá se virando para finalizar os complementares e a arquiteta tá mexendo no arquitetônico e e fazendo as projeções 3D. Assim que elas nos entregarem a gente vem aqui e posta algumas imagens pra vocês!

sign

Enquanto isso, seguimos fazendo orçamentos com empreiteiros, vendo material de construção, acabamentos, ideias para decoração e etc.

Desculpem a nossa ausência, em breve o blog ficará bem mais agitado e com atualizações constantes.

Obrigado pela paciência e por acompanharem.

Abraços!

Anúncios

6 comentários

  1. Oi Jessie e Liliam, que bom que resolveram compartilhar conosco a experiência de vocês, Pelo que eu já li nos primeiros posts, o caminho é este mesmo, buscar informações e cercar- se de bons profissionais é a melhor coisa que podem fazer, e pelo que entendi já encontraram profissionais com o perfil adequado para auxiliá-los nesta empreitada.
    Com relação à contratação de pedreiro ou empreiteiro, como qualquer coisa na vida, cada um tem seus prós e contras, no nosso caso optamos por pedreiro, primeiro porque o marido sendo engenheiro civil tem uma prévia experiência, segundo pq já conhecia a bastante tempo o trabalho do pedreiro que já construiu a casa do meu cunhado e reformou a da minha sogra, e por último, mas que foi um fator decisivo foi a grana, rs! além de ficar um pouco mais barato, com um pedreiro só, as coisas vão acontecendo mais devagar, e isso nos garante um fôlego, rs!
    Agora com relação ao preço por m2, não sei qual a região de vcs, mas por aqui está girando em torno de 400 a 500 reais, o marido estava calculando e a nossa até agora, no pé em que está, já gastamos em torno de 230 reais/m2, um pouco abaixo da média na verdade!
    Continuarei acompanhando vcs, boa sorte!!

    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Olá Bruna!

      Então, como não entendemos muito de construção e essa é a nossa primeira empreitada, não havia muito o que fazer a não ser contratar pessoas competentes para nos auxiliar. Com paciência, persistência e um pouco de sorte, encontramos excelentes profissionais e estamos ficando muito felizes com o resultado.

      Ainda não definimos a questão do empreiteiro, temos uma boa indicação, acredito que fecharemos algo em torno de R$450,00/m².

      Para vocês ficou tudo mais fácil com o marido engenheiro… hehehe… que bom que vocês têm essa possibilidade e conhecem um bom profissional, porque construir pagando cerca de R$230,00/m² é excelente! Baixa, e muito, o custo da obra.

      Estamos em Santa Catarina, o custo aqui no sul geralmente é mais alto mesmo, fazer o que né…

      Obrigado pela visita, pelo comentário e pelo acompanhamento! 🙂

      Curtir

  2. Oi Jussie e Liliam saber escolher a mão de obra é a principal tarefa para a obra, com toda certeza.Na minha construção o mestre de obras é meu sogro, então tudo fica um pouco mais tranquilo. Olha, o preço do m² realmente está uma loucura, e tem ainda uns que nem constam elétrica e hidráulica, um absurdo.Já não sei onde isso vai parar porque o valor de mão de obra pra construção é algo que está subindo de forma absurda, nenhum salário sobe tanto assim nessa proporção. Boa sorte pra vcs e obrigada pela visita lá no blog. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Oi Sônia!

      Pois é, por aqui encontramos alguns empreiteiros que não incluem a parte elétrica no orçamento, os quais foram descartados. Não vejo sentido em ter que contratar outro profissional só para fazer a elétrica ou a hidráulica da casa. Os preços estão altos mesmo, mas o que notei foi que realmente o visual da casa influência muito nesses orçamentos, casa bonita custa mais caro! Pode ser até a mesma planta, se a arquitetura for mais moderna, bonita e etc, pronto, já aumenta o valor do m². Acho isso meio absurdo, mas foi a dinâmica de mercado que encontramos por aqui, infelizmente.

      Obrigado pela visita e pelo comentário, continue acompanhando!

      Ah, ficou muito lindo aquele teu porcelanato de 80×80!!! 🙂

      Curtir

  3. Olá, venho dar uma olhadinha praticamente todos os dias para ver se postou novidades, já estava ficando ansiosa achando que não iriam mais mostrar a casa pronta.
    Sua casa vai ficar linda!

    Curtir

    1. Olá Daiana.
      Nem pensar em deixar vocês sem ver a obra acabada, é tão frustrante quando isso acontece em outros blogs né? Já passamos por isso é não queremos fazer o mesmo com vocês. 🙂

      Ontem fizemos um post rapidinho para atualizar vocês de como estão as cosias. Se tudo der certo, final do mês que vem eles entregam a nossa obra!!!

      Obrigado pela visita e pelos comentários!

      Ah, e somos suspeitos, mas também estamos achando linda linda!! Hehehe
      Beijos,
      NuncaContruimos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s