Nosso terreno

Olá pessoas! Como vocês estão?

Voltamos com o prometido post sobre o terreno!

A compra do terreno começa quando decidimos que queríamos um apartamento maior. Hã? Não entendeu nada né!? Eu explico: quando começamos a olhar apartamentos maiores, de três e quatro dormitórios, nos deparamos com valores absurdamente altos. Mesmo comprando na planta os valores eram altos e a negociação com as construtoras bem complicada, já que o valor que dispúnhamos para entrada nunca os satisfazia.

Pois bem, após várias visitas frustradas em diversos empreendimentos em todos os locais possíveis, desejáveis e não tão desejáveis assim, decidimos que iríamos explorar a compra de uma casa!

Confesso que não estava esperançoso com relação aos valores, pois se para um apartamento a coisa era complicada imagina para uma casa. Dito e feito! Valorização maluca dos imóveis e valores de casa mais altos que dos aptos, e quando encontrávamos valores razoáveis alguma coisa não agradava, fosse a planta estranha e que não atendia as nossas expectativas, ou a localização que não era legal, ou ainda uma construção antiga que precisaria de muita reforma.

Nesse cenário só restava uma opção: vamos construir a nossa casa do nosso jeito!!!

Com essa ideia na cabeça fomos em busca de um terreno, começamos olhando em condomínios fechados buscando segurança e alguma privacidade, coisas que valorizamos quando moramos em um apartamento. Entretanto, lotes em condomínios fechados são mais valorizados, por isso mais caros também. Só encontramos lotes em condomínio fechado com um valor legal em locais muito afastados de onde gostaríamos de morar.

Por fim, após quase um ano de procura encontramos o nosso terreno em um loteamento que, apesar de não ser fechado, possui algumas características em comum com os condomínios horizontais fechados. Boa segurança, cancela na entrada e todas as ruas sem saída, o que faz com que o trânsito dentro do loteamento seja basicamente de proprietários.

Vamos ver as fotos então?

 

Essa é da fachada principal do terreno. É um lote plano com 513m².

tela01-01

 

Aqui temos a vista da esquina, onde é possível ver a lateral. O lote termina em uma linha reta no final do muro do vizinho, bom se fossem as duas esquinas né? kkkkk… Mas não, a outra esquina pertence ao outro lote, que é bem estranho por sinal, é um triângulo. Para vocês terem uma ideia não há viabilidade de construção na parte deste lote que faz divisa com o nosso, os recuos obrigatórios impedem qualquer construção, ali somente jardim e talvez uma piscina. Mesmo assim o lote foi vendido e parece que o vizinho vai começar uma construção em breve

tela02-01

 

Agora estou em dia com vocês, ou quase, falta a planta baixa ainda. Logo, logo a planta aparece por aqui! 🙂

Abraço e continuem acompanhando!

Anúncios

8 comentários

  1. Olá! Cheguei no blog de vcs e vou ficar por aqui! Vcs estão começando agora, mas já começaram bem, adorei o lote plano, vai reduzir bastante os custos com terraplanagem! E a casa também ficou linda!!! Boa sorte no começo de vcs! ah! sobre pedreiro ou construtora: nós escolhemos um mestre de obras que tem a sua própria equipe de trabalho. Nós acordamos a empreitada com ele. AS construtoras costumam sair mais cara e muitas vezes são mais problemáticas. Nosso mestre de obras foi indicado pela nossa arquiteta e nós conversamos com várias pessoas que fizeram suas casas com ele, antes de contrata-lo. Até agora não temos tido problema. Boa sorte!
    Se quiser acompanhar meu blog: http://umacasanabahia.blogspot.com.br/
    Priscila

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Priscila!

      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Pois é, essa escolha de mão de obra nunca é fácil. Ainda não nos definimos quem ira executar a nossa obra, mas estamos realmente pendendo para o lado da empreiteira, apesar da diferença de valor.

      Bos sorte para vocês também, que continuem NÃO tendo problemas na construção do sonho de vocês! 🙂

      Forte abraço e continue acompanhando, em breve muitas novidades por aqui.

      Curtir

    1. Olá Alessandra!

      Seja bem vinda! Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Que bom que teremos você conosco no decorrer da nossa obra, todas opiniões e sugestões são bem vindas! 🙂

      Ainda não começamos a colocar os tijolinhos no nosso terreno, mas em breve iremos começar e aí as coisas se movimentarão mais por aqui.

      Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s