Desculpem o sumiço!

Bom dia, pessoal!!!

Como estão todos?

Poxa, desculpem pelo sumiço repentino aqui do blog, estive envolvido em atividades demais no decorrer das últimas semanas e não consegui dar atenção suficiente pra o blog.

Pois bem, vamos às atualizações!

obras

Nosso alvará de construção foi emitido! À partir de agora podemos começar a mexer no terreno sem qualquer medo de fiscalização… hehehe

A engenheira finalizou os projetos complementares, devo pegá-los com ela semana que vem. Mas mesmo antes disso já começamos a fazer orçamento de estaqueamento. Sim, teremos que estaquear (não sei se existe esse verbo) o terreno para fazer as fundações. Descobrimos que vários outros terrenos do loteamento precisaram de estaqueamento e a casa vizinha do nosso lote já apresenta algumas rachaduras de origem estrutural, segundo a nossa engenheira, logo não há o que discutir, é estaca mesmo!

Não sei se algum de vocês precisou de estaqueamento nas suas respectivas obras, eu assustei um pouco com o valor, mais de 20 mil!!! Foi só o primeiro orçamento, pegarei outros e tentarei negociar o valor do material, já que na mão de obra não tem muito o que mexer. Vamos ver como fica, depois conto para vocês.

Faz parte, não é!? Se vamos fazer temos que fazer bem feito, o que adianta economizar agora e depois conviver com as rachaduras nas paredes? Meta as estacas!

Fora isso, semana que vem também falaremos com o provável empreiteiro da obra, se tudo der certo até o final de Outubro estamos começando a nossa construção, aí sim teremos movimento por aqui. 🙂

Bom final de semana pessoal, obrigado por acompanharem e pela paciência! Prometo que esse final de semana respondo aos comentários que estão sem respostas e assim que tiver novidades retorno.

Anúncios

4 comentários

    1. Oi Ana Julia!
      Obrigado pelo comentário e pelos elogios, é sempre bom ter um feed back positivo que confirma o que achamos ser bom gosto! hehehe

      Desde o começo a ideia era de uma casa bem ventilada e com muita luz natural, por isso os vidros e o pé direito duplo na sala. Com relação ao portão, a intenção é utilizar o ripado mesmo, provavelmente um padrão um pouco mais fino (ou estreito, não sei o que é mais correto… hehe). Aliás, esse portão e gradil foi objeto de algumas reuniões com a nossa arquiteta até chegarmos nessa proposta.

      Obrigado pela torcida também, em breve começaremos!
      Abraço

      Curtir

  1. Olá! Não entendi muito bem o que seria o “estaquear”. Colocar estacas seria uma forma de substituir a utilização de sapatas?
    Esse trabalho é feito por uma empresa especializada ou poderia ser feito pelo empreiteiro e ser colocado junto com o valor final da empreitada? Nós fizemos assim: fechamos com o nosso mestre de obras desde a fundação até o acabamento um valor total.
    Quem sabe não fica mais em conta? Estou achando caro 20 mil reais só pra fazer isso…
    Mas eu moro na Bahia, então os preços são diferentes né?

    Boa sorte.

    http://www.umacasanabahia.blogspot.com

    Curtir

    1. Oi Pri!

      Exatamente, o estaqueamento é uma forma de fundação, entretanto não substitui as sapatas e sim as auxilia. Ocorre que quando o terreno não é firme, no nosso caso é composto por muito material orgânico e uma espécie de argila, é necessário que se perfure o terreno até se encontrar terra firme, então se colocam as estacas de concreto neste solo firme e sobre as estacas são feitas as sapatas.

      O valor é alto, também acho, mas é um investimento necessário. Caso a gente optasse apenas pela sapata direto no terreno o risco da estrutura trabalhar no terreno seria grande, o que acarretaria em rachaduras nas paredes, problema nas janelas e portas (em casos mais extremos), etc.

      Ah, sim, o trabalho é feito por empresas especializadas, geralmente em sondagem de solo e estaqueamento. A tua ideia de fechar com o mesmo empreiteiro é boa, pensamos nisso também, não por acaso o nosso possível empreiteiro também tem uma empresa de estaqueamento, vamos negociar esse valor do estaqueamento se formos executar a obra com ele.

      Depois voltarei aqui para contar como ficou a negociação toda!

      Obrigado pela visita, continue aparecendo! 🙂
      Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s