O sumiço, a volta e o começo

Boa tarde pessoal! Como vocês estão? E as obras, a todo vapor?

Poxa, deveríamos estar (e estamos) com vergonha de desaparecer por tanto tempo… mas voltamos e #agoravai!

agora

Os motivos do sumiço são variados, entre eles a busca por um novo empreiteiro, já que o anterior meio que desistiu de nos atender (já tinha contado isso por aqui), algumas pequenas alterações no projeto e uma demora nos orçamentos.

Quando decidimos por eliminar um banheiro (ao invés de ficar com 3 suítes ter apenas uma e um banheiro social divido entre os outros dois quartos) e colocar uma viga entre os vidros da fachada, tivemos que alterar o arquitetônico, o que gerou uma alteração estrutural e, consequentemente, obrigou um novo projeto estrutural. Este por si só já demorou um pouco para ser entregue, uma vez que tivemos ele em mãos, passamos para a fase de orçamento do estaqueamento, agora com as estacas realocadas e com menos estacas devido ao novo cálculo estrutural.

Viu só, o estrago que uma “pequena” alteração faz em um cronograma!? Como ainda estávamos nos acertando com o novo empreiteiro, isso não chegou a ser um atraso, afinal eles ainda nem tinham entrado no terreno para trabalhar, na verdade nem o contrato foi assinado com eles, devemos fazer isso nos próximos dias.

Apesar de ter achado ruim essa enrolação toda, há males que vem para o bem, a nossa engenheira disse que quando refez os cálculos a estrutura ficou mais barata, menos concreto, menos ferro, menos estacas, logo, MENOS DINHEIRO!!!! hehehe

Ah, além das alterações do projeto, tudo isso aconteceu em novembro/dezembro, então, o pessoal começou a sair de férias, nós saímos de férias, e os trabalhos só foram retomados agora no final de janeiro.

Pra encurtar a história, problemas resolvidos, só estamos aguardando o orçamento da empresa que fará a cravação das estacas para iniciar a obra, o que tudo indica será ainda esse mês.

Tem mais coisa pra contar, mas não quero deixar esse post gigante, fica chato de ler!

Vou ver se hoje à noite escrevo um post falando sobre a bendita ART de execução, sabem o que é? Pois se não sabem, leiam o próximo post, só vou adiantar que ela é fundamental para a obra e tem um preço!

Até mais pessoal, prometo que não sumiremos mais!

Obrigado pela visita e continuem aparecendo! 🙂

2 comentários

    1. Olá Waladimir, bem vindo!

      Pode deixar, pretendo manter tudo bem atualizado por aqui, problemas, soluções, alegrias e tristezas da obra. hehehe
      Espero ter só boas notícias para contar para vocês, meu objetivo é provar que é possível construir sem gastar os tubos e se estressando o mínimo possível!

      Onde é a sua obra? Vai fazer um blog também? 🙂

      Obrigado pelo comentário e até mais!

      Curtir

Deixe um comentário