Estaqueado!

Bom dia, pessoal!

Acabaram as estacas!

IMG_0623

Depois de alguns dias de trabalho, finalmente o pessoal acabou de cravar as estacas. Tivemos um atraso de um dia em função da quebra do bate estacas, mas no fim acabamos dentro do prazo esperado.

Foram 480 metros de estacas cravados, cada ponto de cravação recebeu cerca de 19 metros lineares de concreto, ou seja, duas estacas de 10 metros em cada ponto.

O terreno que era assim:

IMG_0606

Ficou assim:

IMG_0635

Agora é só tocar a obra. Essa semana o empreiteiro irá montar o almoxarifado deles e já fazer o gabarito, iremos definir quanto iremos elevar a casa em relação a rua e ele já vai começar o trabalho da estrutura.

Essa última foto não ficou muito boa porque tirei de dentro do carro, nem desci. Só tinha passado por lá para dar uma conferida se o pessoal do estaqueamento já tinha retirado a máquina do terreno e não tinha deixado nada espalhado por lá. Essa semana tiro mais fotos e posto por aqui.

Perguntas sobre estaqueamento? Pode falar! Agora estamos quase especialistas. kkkk

Abraços e obrigado pelas visitas! 🙂

Anúncios

13 comentários

  1. Olá!

    Mais um animado para construir! OBa!!!! E pode ter certeza … ao longo da construção você fai ficar especialista em muitas coisas 😉

    Que legal … existem etapas que são marcantes … e esse começo é uma delas!

    Por outro lado … nunca vi colocar estacas prontas! Por aqui faz-se o furo, coloca-se a ferragem e depois chama um caminhão de concreto para preencher, junto com baldrame!

    Sucesso para voces!

    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Olá Debora!
      Você deve estar falando do tipo de fundação feita com trado. No nosso caso foi estaqueamento mesmo, são tipos de fundações diferentes.

      O trado é mais indicado quando a profundidade não é muito grande (achismo, não tenho certeza), como no nosso terreno foram 20 metros até encontrar solo suficientemente firme, não tivemos outra opção. Na verdade até acho que o trado daria conta, mas o custo do concreto seria praticamente o mesmo e não teria a mesma garantia que as estacas têm. 🙂

      Obrigado pelo comentário, continue aparecendo!

      Sucesso na obra de vocês também!

      Abraço,
      NuncaContruímos

      Curtir

  2. Olá, tudo bem? Claro que sim né…rsrs, que bom menina que já vai iniciar o levantamento dos tijolinhos, aiaiai que sonho meu rsrs, eu também vou ter que fazer bate estaca, pois meu lote tem uma mina, já fiz a canalização e agora o primeiro passo é fazer isso, mas ainda estou numa fase difícil que é esperar a caixa econômica liberar meu financiamento, ansiedade a mil!! Sucesso na sua empreitada!! Bjos!!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Oi Eliane,
      Aqui quem fala é o marido do casal, a esposa é mais tímida pra escrever. 😉

      Estamos ansiosos pelo momento de ver os tijolos levantando.

      Essa parte de esperar pela Caixa desse ser barra mesmo, eles demoram muito pra tudo!!! Nossa obra está sendo tocado com recursos próprios, economias e etc, mas já financiamos um imóvel com eles, sabemos o quanto eles são lentos.

      Boa sorte pra vocês também, sucesso!!

      Obrigado pela visita e pelo comentário, continue aparecendo!

      Beijo,
      NuncaConstruímos

      Curtir

  3. Nossa meu sonho um terreno tão planinho assim..RS. Aqui tivemos de cavar pq o terreno era em aclive e eu não queria ter de subir escada para entrar em casa..kkkkkjk
    Bem profundo sua escavação viu? 12 metros!! Uau!! Só nas estacas mesmo!! Boa sorte no inicio de tudo. A fundação é marcante, pq dá a sensação de começo mesmo!! 🙂
    Vou acompanhar vcs! Abcs

    Curtir

  4. Ahhh que gostoso começar a empreitada!!! Na minha casa fiz a fundação normal mesmo, com ferragem e concreto, porque teve pontos que a piçarra estava à 2 metros (bem pertinho). Quando começarem a fazer a divisão dos cômodos é até meio desesperador.. porque parece que ficaram minúsculos.. mas quando vai subindo as paredes vai melhorando kkk É estranho como muda a perspectiva viu.. !!! Eu também nunca construí… mas tô muito ansiosa com a minha empreitada também.
    Boa construção pra vocês!!!
    Bjão

    Curtir

    1. É uma maravilha ver as coisas andando!! hehehe
      Por aqui a fundação tradicional, por assim dizer, era impossível. Como tu viu no post, foram 20 metros até encontrar solo bem firme para aguentar as cargas da casa.

      Já vi isso de olhar a divisão na obra e achar tudo pequeno, mas a perspectiva muda a cada etapa né!? Primeiro com a marcação, depois com as paredes, depois na pintura e, por fim, com a mobília, aí sim tudo parece maior ainda! hehehe

      Boa sorte na construção de vocês.

      Beijo,
      NuncaConstruímos

      Curtir

    1. Dani, vou te dizer que existem várias coisas que não temos noção nenhuma de como fazer! hehehe… tudo se aprende, vamos estudando, pesquisando, e, principalmente, perguntando!!!

      Continue acompanhando, vamos nos esforçar para trazer novidades toda semana por aqui.

      Curtir

    1. Hehehe… é, a ansiedade é sempre um problema! Mas temos que nos controlar, não tem jeito.

      A grande vantagem da construção é que a gente faz do nosso jeito e com um padrão que dificilmente conseguiríamos comprar já pronto! Pensar nisso ajuda a controla a ansiedade e contornar os problemas do caminho. 🙂

      Beijo,
      NuncaConstruímos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s