E os tijolos vão subindo

Boa noite, pessoal!!!

Semana passada foi a semana dos tijolos! Começaram a erguer as paredes!

IMG_0834

Mais um momento de felicidade na vida do proprietário de qualquer obra: as paredes!

Todas as colunas ja foram finalizadas, a essa hora todas as paredes externas já foram erguidas (até 1 metro) e já temos a concretagem da segunda laje para começo de maio.

Ainda essa semana o pessoal vai marcar as paredes internas e começar a levantá-las, além de fazer a marcação das aberturas.

IMG_0835

Pelo cronograma, toda a parte de alvenaria será finalizada ainda essa semana, o pessoal tem trabalhado bem, tomara que o tempo ajude!

O post foi curto, só para dar noticias para vocês. Em breve volto com mais novidades! 🙂

Abraços e obrigado pela visita de todos!

Anúncios

2 comentários

  1. Oi!! Óh eu aqui de novo sendo a primeira a comentar…rsrs

    Estou bem feliz em acompanhar a evolução da sua obra, nossa como está andando bem, o pessoal aí não brinca não… muito bom isso!!

    No posto anterior, confesso que nem me liguei na fundação da sua casa, achei bem diferente, também nunca tinha visto assim, interessante mesmo.

    Vou até me informar se a minha não seria melhor que fosse assim. O fato é que no meu caso tem água mesmo no meu lote, então vou ter que fazer uma fundação específica, um bate estaca para achar a laje como o pedreiro fala.

    Boa sorte e que continue assim!

    Beijos

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hehehe… Eliane sempre na pole position dos comentários! 🙂

      O pessoal por aqui tá pegando firme, hoje estivemos na obra e tinham 4 funcionários trabalhando! Depois vou postar duas fotos que eu tirei.

      Sobre a fundação, o que o teu pedreiro fala é basicamente o que foi feito na nossa obra. Tem um post aqui falando sobre “estaqueamento”. A “laje” que ele fala deve ser o que os engenheiros chama de “horizonte firme”, que nada mais é do que um solo com resistência suficiente para aguentar as cargas da casa.

      Esse tipo de fundação costuma ser mais cara, mas dá uma melhor estrutura para a casa, o que significa menor possibilidade de rachaduras e infiltrações. A indicação dessa fundação com estacas é bem para esses casos de lotes com solo pouco firme, no nosso caso, o solo é bem “lodoso” (nem sei se existe essa palavra!), um tipo de argila, por isso precisávamos do estaqueamento. Foram 20 metros terra à dentro até termos firmeza suficiente.

      Vocês ainda não começaram né? Se começaram estão sonegando informação no blog… hehehe

      Obrigado pela visita, continue comentando e acompanhando!

      Boa sorte para vocês também.

      Beijo,
      NuncaConstruímos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s