A Chuva – O atraso – E o concreto :)

Bom dia pessoal!

Aham, sabemos, andamos meio sumidos! Sabem o que é? Muita chuva por aqui, por isso estávamos sem novidades e não queríamos vir aqui só para chorar a pitangas! hehehe

Rain-Turtle-Funny-Desktop-Wallpaper

 

Pois é, com chuva as coisas ficam meio assim, lentas! Foram 3 semanas praticamente ininterruptas de chuva. As coisas só andaram porque a equipe é muito boa mesmo, por pouca água o pessoal não parava, então mesmo com 2 semanas de chuva a obra andou, lentamente, mas andou.

Em função dessa aguaceira toda, tivemos que adiar a concretagem da cobertura em uma semana e o pessoal da empreiteira deu um pau danado na obra para finalizar a laje a tempo.

E aí ontem, concretamos!

IMG_1092

Dessa vez foram 14m³ de concreto usinado, não lembro qual era a área de laje desta vez. O pessoal da concreteira chegou por volta das 15h e ficaram até umas 17h.

IMG_1093

Agora partimos para o reboco, segundo o empreiteiro, até o final de junho a casa estará toda rebocada. É, eu sei, parece muita coisa para pouco tempo, mas se ele tá dizendo né. Até acho possível, dado o volume de gente trabalhando nessa obra, nunca tem menos de 4 por lá, ontem, por exemplo, estavam em 7!

IMG_1090

Com a caixaria já toda pronta dá pra ter uma ideia do tamanho real da casa e de como vai ficar de fato. Pessoal, é muito maior do que a gente imaginava! kkkk

IMG_1091

Até o final da próxima semana as áreas molhadas estarão rebocas e livres para entrar com o porcelanato, o que significa que já iremos comprar tudo semana que vem. Vamos aproveitar e fazer uma compra só para negociar melhor o preço, aí programamos a entrega de acordo com o cronograma do empreiteiro.

IMG_1087

Dois comentários sobre essas duas últimas fotos, como foi feito laje em toda a casa (fundações, cobertura dos quartos/mezanino e cobertura da casa), temos a opção de estender a sacada do mezanino (foto acima) para dois lados e criar um terraço, na verdade praticamente um salão de festas, ficou enorme esse espaço e basta impermeabilizar e colocar piso. Vou tentar tirar umas fotos essa semana quando for novamente na obra, talvez no sábado ou domingo.

IMG_1088

O segundo comentário é sobre as escoras, o que vocês fizeram das escoras de vocês!? Muitas apodrecem e são lixo mesmo, mas e as que estão ainda boas? Temos escoras de 6, 4 e 3 metros na obra, só as de 6 são 70 escoras! Parte disso vou vender e/ou doar para alguns vizinhos que estão construindo, outra parte estamos pensando em fazer o pessoal da obra cortar e usar como lenha! E vocês, o que fizeram, nos dêem ideias! hehehe

 

Em breve voltamos com mais novidades e fotos!

Abraços e bom feriado! 🙂

Anúncios

2 comentários

    1. Olá Daiana!
      Não mudamos praticamente nada, na verdade adequamos algumas coisas ao cronograma para que a execução fosse prioridade. Por exemplo, tivemos alguns problemas com o projeto estrutural, nossa engenheira colocou umas colunas no “lugar errado” (sabe aquela coluna ou viga no meio da sala? hehehe ), descidas de água em lugares “errados”, entre outros, tudo resolvido dentro da melhor relação custoXbenefício para o bom andamento da obra. Ou seja, “batemos o pé” em poucas situações e fomos adequando as coisas.

      O que nos ajudou muito foi o bom planejamento da obra e dos projetos, discutimos muito o arquitetônico até chegar em um projeto final, tentamos fazer o mesmo com os complementares, mas aí, por falta de conhecimento para interpretação dos projetos, algumas coisas passaram. Mas, como tu disse, a obra está andando muito bem. Outra coisa que ajuda é que encontramos uma excelente empresa para executar a obra, os problemas de projeto são resolvidos rapidamente e sempre em conjunto conosco. Enfim, tudo indo muito bem!

      Então, se pudermos dar um dica pra quem vai construir ou está construindo: planejamento³!

      Obrigado pela visita e continue acompanhando, semana que vem mostraremos as escolhas para piso. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s